Realizado na noite de sábado 11/06, no espaço de eventos D’Granja o Concurso da Rainha Junina “Mirim e Adulta” de 2017.

O concurso teve varias fases validando pontos somatórios que no final venha a eleger as “ Rainhas mirim e adulta”, os jurados contaram com a tecnologia que possibilitou o publico  acompanhar em tempo real, para que no fim o resultado seja objetivo e claro.

O evento para ser realizado contou com a presença de brincantes de grupos e populares para prestigiar a tão sonhada noite de escolha da Rainha Junina, entre ele estava a vossa excelência senhor Deputado Estadual e Secretário de Cultura do Estado do Piauí “ Fábio Novo “, “ Vereador Daniel Jackson do PTC ”, e como convidadas especiais as Rainhas coroadas nos anos anteriores.


Tendo com o objetivo de unir e valorizar a cultura dos grupos que se doam dia a após dia, o evento mostrar o glamour e o desempenho de cada brincando na torcida para eleger a sua candidata ao posto de Rainha Junina. O grande evento realizado pela liga junina de Parnaíba – PI, através da coordenação elogia os grupos e seus brincantes por fazer o brilho nunca se apagar deixando esta verdadeira chama Junina viva.

Corações acelerado e o nervosismo notável, tais características que as candidatas e o publico apresentavam ao chamar a tão esperada hora de pronunciamento dos nomes das vencedoras a Rainha 2017. As novas Rainhas tronadas a majestades nessa noite de sábado de 2017 foram:  Izadora  da Balancinha “ Rainha Mirim”, e levando o trono pelo o seu primeiro ano de quadrinha Laene Yankovick da Sapeka junina “ Rainha Adulta “.